Peço desculpas por não enviar o gabarito das atividades postadas anteriormente, mas tentarei disponibilizar sugestões de respostas para as próximas postagens. Este está sendo um ano de muito trabalho e pouco tempo. Conto com a compreensão de todos. 28/11/16.

domingo, 5 de julho de 2015

Linguagens e Códigos: Educação Física



Mais informações em:
http://revistaescola.abril.com.br/ensino-medio/indice-ensino-medio.shtml?ensino-medio.linguagens-e-codigos.educacao-fisica


Gabarito
1 – Resposta: B
A expansão das artes marciais em nível mundial está bastante vinculada ao seu “apelo filosófico como concepção de vida”: além de seu caráter esportivo, as lutas são utilizadas para incutir nos jovens não só a capacidade do autocontrole, mas também valores fundamentais à formação do caráter, como o respeito ao próximo. Ao utilizarem os movimentos dessas lutas para o mero enfrentamento, para a prática gratuita da violência, membros de torcidas organizadas relevam má compreensão das artes marciais.

2- Resposta C
Ratifica o que afirma o texto quando diz que “um dos elementos essenciais (da atividade física) é a aptidão física, entendida como a capacidade de a pessoa utilizar seu corpo de forma eficiente em suas atividades cotidianas.” A aptidão física, portanto, é um importante fator para se considerar a saúde de uma pessoa, independentemente de sua idade.

3- Resposta A
Ratifica o que o texto afirma sobre a dança como elemento folclórico: “Estão ligadas aos aspectos religiosos, festas, lendas, fatos históricos, acontecimentos do cotidiano e brincadeiras.” Confirma-se a ideia de que a dança folclórica é representação da cultura e tradições de diversas regiões, refletindo o modo daquele povo expressar-se no mundo.

4 – Resposta C

O exercício físico apresentado é um exercício de alongamento muscular, que tem por objetivo obter a extensão máxima de um movimento. A opção correta indica essa intenção em adquirir a flexibilidade com o movimento, sem causar lesões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.