Peço desculpas por não enviar o gabarito das atividades postadas anteriormente, mas tentarei disponibilizar sugestões de respostas para as próximas postagens. Este está sendo um ano de muito trabalho e pouco tempo. Conto com a compreensão de todos. 28/11/16.

terça-feira, 14 de julho de 2015

Criptograma Dia da Liberdade de Pensamento

Resolva os criptogramas abaixo e escreva no caderno as informações encontradas.




É no dia 14 de Julho que se comemora o Dia da Liberdade de Pensamento, data que marca o inicio da Revolução Francesa com a Queda da Bastilha. 

A Bastilha era uma prisão do Estado francês, onde ficavam presos todos que discordavam do regime monárquico ou se expressavam contra a política e a religião dominante à época. O povo de Paris invadiu a fortaleza onde funcionava a prisão.

 “Toda pessoa tem direito à liberdade de pensamento, consciência e religião; este direito inclui a liberdade de mudar de religião ou crença e a liberdade de manifestar essa religião ou crença, pelo ensino, pela prática, pelo culto e pela observância, isolada ou coletivamente, em público ou em particular”. 
 “Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e ideias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.